Hora local: 11:04
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Alunos da Pauta Musical premiados em Certame Internacional de Música

2018/05/08

Cinco alunos do “Projecto Pauta Musical” representaram Portugal e foram premiados no Certamen Internacional “Viva la Música”.

Nesta edição concorreram centenas de candidatos oriundos de vários países de todo o mundo.

O “Viva la Música” é uma competição de cantores- intérpretes organizada pela Organização de Festivais Europeus de Música “ORFEUM”.

Na categoria de interpretação júnior, Mariana Pinheiro arrecadou o prémio “talento internacional júnior”, o prémio “Diploma Especial à Interpretação” foi para Sara Monteiro, e o prémio “Diploma de Excelência” foi para Eduarda Pereira. Na categoria de adultos, Carlos Pinheiro arrecadou o prémio “Diploma Especial à Interpretação”, e Catarina Monteiro, o prémio “Diploma de Excelência”.

O júri foi formado por excelentes profissionais da área, de vários países como Portugal, Argentina, Bielorrússia, Brasil, Bulgária, China, Croácia, Cuba, República Checa, Alemanha, Israel, Itália, Coreia, Letónia, Lituânia, Moldávia, Filipinas, Puerto Rico, Roménia, Espanha, USA e Venezuela.

Um dos elementos do júri, representando Portugal foi o marcuense, Joaquim Caetano, Professor e líder do Projeto Pauta Musical. De realçar que os membros que compõem o júri não podem votar no seu país.

Outras notícias