Hora local: 02:20
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Mais de 100 alunos no Torneio Municipal de Basquetebol

2018/05/15

 

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses em parceria com a EB 2,3 de Sande, organizou a 14 de maio, mais uma edição do Torneio Municipal de Alunos em Basquetebol.

O torneio teve lugar no Pavilhão Desportivo da EB 2,3 Sande e contou com a participação de cerca de 125 alunos provenientes dos vários estabelecimentos escolares do Concelho, que durante manhã e tarde realizaram vários jogos, divididos entre os escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis, em ambos os géneros.

Inserido no plano de atividades desenvolvido pelo Gabinete de Desporto, esta iniciativa desportiva dá continuidade ao objetivo de promover estilos de vida saudáveis, incentivando os jovens à prática regular de atividade física e desportiva, experimentando diferentes modalidades, designadamente o basquetebol.

O Torneio Municipal de Alunos em Basquetebol 2017/18 revelou um excelente convívio entre os cerca de 125 jovens estudantes que se encontram a frequentar o Agrupamento de Escolas de Alpendorada (Escola Secundária de Alpendorada e EB 2,3 de Alpendorada), Escola Secundária do Marco de Canaveses, EB 2,3 Toutosa, EB 2,3 de Sande e EB 2,3 do Marco.

No final do torneio foram entregues pelos professores de Educação Física da EB 2,3 de Sande as medalhas aos três melhores classificados por escalão/sexo. O troféu de "Melhor Escola do Torneio Municipal de Basquetebol" foi alcançado pelo Agrupamento de Escolas de Alpendorada.

 

Outras notícias