Hora local: 06:40
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Câmara Municipal aprovou voto de pesar e solidariedade com o povo de Moçambique

2019/03/26

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses aprovou em reunião pública do Executivo, esta segunda-feira 25 de março, um voto de Pesar e de Solidariedade para com as vítimas do ciclone Idai e inundações em Moçambique.

O ciclone Idai atingiu várias regiões de Moçambique, na passada semana, causando cheias e ventos fortes, que destruíram vidas, casas, estradas, arrasou aldeias com lama, deixando atrás de si a ameaça de epidemias, para além do registo de quase meio milhar de óbitos. As populações encontram-se privadas de água potável e outros bens essenciais, havendo povoações isoladas.

Foi ainda decidido aderir à campanha “Embalagens Solidárias CTT – Feito de Esperança”, em conjunto com demais entidades parceiras da Rede Social do Município do Marco de Canaveses, através de uma ação de recolha de roupas e calçado dos portugueses destinadas a enviar para Moçambique, para a qual a ajuda de todos é fundamental.

O Município do Marco de Canaveses vai ainda estabelecer contacto com a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas para obter informações sobre as necessidades mais prementes do povo moçambicano, na perspetiva de poder contribuir e poder corresponder mais eficazmente.

Outras notícias