Hora local: 07:38
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Comemoração do Dia Mundial da árvore

2019/03/27

Para assinalar o Dia Mundial da Árvore, que ocorre anualmente a 21 de março, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses, através dos Técnicos do Ambiente e Serviços Urbanos, procedeu à plantação de 24 árvores, uma por cada Eco-Escola nos Estabelecimentos de Ensino aderentes. Está plantação foi realizada nos dias 21, 22, 25 e 26 de março.

De acordo com o Vice-presidente da Câmara Municipal, Mário Bruno Magalhães, responsável pelo Pelouro do Ambiente e Serviços Urbanos, “pretendemos sensibilizar para a importância da preservação da natureza e da floresta junto da comunidade escolar considerando as escolas e os alunos como os melhores educadores da sociedade em geral”.

Com esta plantação desejamos criar nesta geração uma consciência mais informada, mais atenta e motivada, mais preparada e mais sensível para as questões da proteção do território e da natureza e para a importância e as vantagens da preservação do meio ambiente para a comunidade”, salientou o Vice-presidente.

A árvore escolhida é a Prunus lusitânica, também conhecida como azereiro, gingeira-brava ou loureiro-de-Portugal, pelas suas características e por ser considerada uma excelente espécie das florestas.


Outras notícias