Hora local: 04:25
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Técnicos da EDP promovem ação de voluntariado na ART

2018/12/17

O dia 11 de dezembro foi diferente para os jovens da Associação de Respostas Terapêuticas (ART). Seis técnicos da EDP de Penafiel, em colaboração com a Câmara Municipal do Marco de Canaveses, proporcionaram uma tarde de animação e convívio aos cerca de 25 jovens da ART, sediada em Magrelos.

A iniciativa insere-se no Programa de Voluntariado do Grupo EDP, criado desde 2011. A EDP oferece apoio, nomeadamente a disponibilização aos colaboradores de tempo em horário de trabalho, e uma ajuda monetária, para algumas ações que eles propõem. Estes funcionários, em regime de voluntariado, selecionaram o Município de Marco de Canaveses para a realização desta ação. Deste modo, a ação na ART resulta de uma interação entre a Autarquia e a Direção de Rede e Concessões Norte da EDP.

Para a ART os funcionários da EDP levaram um carro barquinha, com plataforma elevatória, e alguns materiais elétricos, para fazerem demonstrações junto dos jovens. No fim ofereceram-lhes um lanche com muitas iguarias tradicionais da região e alusivas à época Natalícia. O Diretor Técnico da Associação, Tiago Pinto, enalteceu a atividade dos funcionários e a sua ação voluntária, agradeceu a oportunidade e mostrou disponibilidade para eventos futuros. Sendo uma associação com intervenção terapêutica, para melhorar comportamentos de jovens com vários fatores de risco, a ART, apoiada pelo Município, oferece uma excelente resposta aos jovens para a sua reinserção na vida social.

A Câmara Municipal, representada pelos Serviços Técnicos de Ação Social, engradeceu a importância deste tipo de ação, na concretização de responsabilidade social, junto das instituições. Neste sentido, a autarquia pretende aprofundar a relação com a EDP, com o objetivo de alargar estas iniciativas a outros parceiros do Conselho Local de Ação Social de Marco de Canaveses.


Outras notícias