Hora local: 09:32
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Urbanização de Agrelos, em Sande e São Lourenço, passa a estar ligado à rede de abastecimento das Águas do Marco

2019/01/22

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses solucionou mais um problema antigo relacionado com a rede de abastecimento de água. A urbanização de Agrelos, na freguesia de Sande e São Lourenço do Douro, que estava ligada a um sistema de abastecimento de água de gestão do município há cerca de duas décadas, passou a partir desta semana a reunir as condições para ser incluída no sistema de abastecimento da empresa Águas do Marco.

“Este era um processo que estamos a tentar solucionar e que após a intervenção técnica dos serviços municipais, conseguimos reunir todas as condições para que a empresa assumisse a gestão do sistema. Desta forma garantimos o fornecimento de água com todos os requisitos de qualidade a cerca de 75 habitantes”, diz Mário Bruno Magalhães, Vice-presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

A intervenção dos serviços municipais incidiu essencialmente sobre os Sistemas de Tratamento Automático de Águas, Plano de Controlo Analítico e reformulação do sistema eletromecânico.

A urbanização de Agrelos é um de vários casos em que a Câmara Municipal e a Águas do Marco estão a trabalhar conjuntamente no sentido de promover a transferência de infraestruturas de gestão municipal para a esfera da empresa, como está previsto no contrato de concessão.

 

Outras notícias