Hora local: 09:18
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Marco de Canaveses prepara época de incêndios com ações de sensibilização

2019/01/25

O Serviço Municipal de Proteção Civil já está a preparar a entrada em vigor do novo pacote legislativo para a prevenção dos incêndios, que entrou em vigor esta semana.

Em reunião de trabalho ocorrida esta quinta-feira, que juntou a Proteção Civil Municipal, Comandante dos Bombeiros de Marco de Canaveses e o Chefe da Equipa do SEPNA da GNR, começaram a ser delineadas estratégias de prevenção dos incêndios no concelho.

Em cima da mesa estiveram a nova data limite para a limpeza de terrenos (15 de março) e a estratégia de prevenção nas quatro freguesias que constam na nova legislação como prioritárias para efeitos de sensibilização e fiscalização - Soalhães, Paredes de Viadores e Manhuncelos, Avessadas e Rosém e Várzea, Aliviada e Folhada.

Desde já ficaram agendadas ações de sensibilização para o mês de fevereiro (ver informação) nestas quatro juntas de freguesia, sendo certo que todas as outras serão contempladas com ações semelhantes posteriormente.

A Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses Cristina Vieira destaca “a celeridade com que os agentes de proteção civil do município começaram a trabalhar nas novas regras de prevenção”, desejando que “todos os marcuenses se se mobilizem e contribuam para um concelho protegido de incêndios rurais graves e para a valorização da nossa floresta”.

 

Sessões de Esclarecimento/Sensibilização sobre nova legislação de Defesa da Floresta e sobre a Prevenção dos Incêndios- SMPC - SEPNA GNR - Juntas Freguesia

Paredes de Viadores e Manhuncelos – 08 de Fevereiro – 21h30

Avessadas e Rosém – 09 de Fevereiro – 16h00

Soalhães – 10 de Fevereiro de 2019 – 10h30

Várzea, Aliviada e Folhada – 16 de Fevereiro – 17h00

 

Outras notícias