Hora local: 18:12
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Sessão de Encerramento: “Low Density High Quality”

2019/01/30

Decorreu esta terça-feira, dia 29 de janeiro, a sessão de encerramento do projeto “Low Density High Quality - Territórios de Baixa Densidade”, em Amarante. A iniciativa contou com a intervenção de Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses e Presidente da Dolmen, e Paulo Portela, Presidente do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa.

Nesta sessão foram apresentadas as conclusões e os resultados obtidos no âmbito deste projeto que, segundo a Presidente se espera que “possam contribuir para a internacionalização das empresas, com enfoque nas pequenas e médias empresas localizadas no território de baixa densidade da NUT III Tâmega e Sousa”.

Foram também apresentadas duas publicações, “Rotas no Douro Verde” e “Roteiro Enoturismo no Douro Verde” que dão continuidade ao trabalho e esforço da Dolmen no que refere à promoção e divulgação da região do Douro Verde.

Os oradores convidados foram Patrícia Castro, da Heaven's Hub, que apresentou um diagnóstico da região; José Marques da Silva, da Finance XXI, que falou acerca da internacionalização e da prospeção de novos mercados e Carlos Nunes Pinto, do AICEP, que fez a apresentação da agência e falou sobre como internacionalizar, comprar e investir.

O projeto “Low Density High Quality” desenvolveu, desde 2016, diversas atividades de apoio à internacionalização de micro e pequenas empresas localizadas no território classificado de baixa densidade, identificado como aspeto crítico para o mercado deste conjunto de empresas deste território.

 

Outras notícias