Hora local: 18:02
logotipo
Você está aqui: Página inicial

CIM e Câmara procuram "Business Angels"

Fotografia: CIM Tâmega e Sousa
2019/02/07

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, em parceria com a Câmara Municipal, encontra-se neste momento a trabalhar na criação de uma Rede Regional de Business Angels para o território. Pretende-se que esta rede ofereça serviços como a divulgação do conceito, a identificação dos business angels, a assistência quer a empreendedores quer aos business angels e a promoção de encontro entre estas duas figuras, com recurso a fóruns, seminários, reuniões presenciais e ferramentas da Internet.

Os Business Angels são investidores informais em capital de risco para PME. São investidores individuais, normalmente empresários ou diretores de empresas, que investem o seu capital, conhecimentos e experiência em projetos promovidos por empreendedores, que se encontram em início de atividade ou em fases críticas de crescimento. O financiamento por business angels constitui uma verdadeira oportunidade para promover as relações entre empresários e investidores na implementação de projetos inovadores ou com potencial de crescimento, facilitando o processo de angariação de capital, promovendo a partilha de experiências e de conhecimentos técnicos.

O objetivo é identificar todos os empresários/empresas do Marco de Canaveses que:

1) Estariam na disposição de ingressar esta Rede e tornar-se um Business Angel, ou seja, um investidor;

2) Necessitam de apoio no âmbito desta Rede Regional de Business Angels (por exemplo, ao nível da internacionalização);

Se corresponde a este perfil, entre em contacto com a Câmara Municipal através dos contactos oficiais: 255 538 800 ou info@cm-marco-canaveses.pt

 

Outras notícias