Hora local: 22:03
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Marco investe cerca de 330 mil euros em maquinaria e viaturas

2019/03/06

O Município do Marco de Canaveses está a renovar a sua frota de equipamentos e viaturas, otimizando os custos de manutenção e promovendo mais eficiência nas respostas às tarefas de administração municipal.

Recentemente a Autarquia investiu quase 330 mil euros na aquisição de 10 viaturas e 3 máquinas, dando cumprimento a uma estratégia de médio/longo prazo, que pretende renovar a frota automóvel com mais de 20 anos, e com muitos milhares de quilómetros, e transformar o parque automóvel do município do Marco mais eficiente.

A renovação da frota de viaturas pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses implicou a aquisição de oito novas viaturas:

• Seis ligeiros de passageiros de 5 lugares, marca Peugeot;

Duas carrinhas de 9 lugares Renault Trafic Zen;

Duas carrinhas de caixa aberta, ligeiros de mercadorias de 6 lugares, marca Mitsubishi;

Uma Máquina Empilhador Telescópico – Manitou;

Um Reboque Limpa Coletores especial para limpeza urbana, modelo Moses;

Um Reboque Cisterna Limpa Fossas Rates;

A estes juntam-se 3 viaturas ligeiras da marca Peugeot 208 e 1 Peugeot 308;

Para Mário Bruno Magalhães, Vice-presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, “esta medida visa substituir alguns equipamentos e viaturas municipais, com uma média de 20/25 anos, por outros mais eficientes e com menos custos de manutenção. Era urgente e imperativo proceder à renovação de várias viaturas face à incapacidade e desgaste da frota existente para dar resposta aos serviços”, refere o Vice-presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, que sublinhou ainda “que os custos com a manutenção das viaturas, devido ao seu uso e desgaste de vários anos, têm sido elevados, sendo por isso mais rentável a aquisição da nova frota”.

“Estamos a trabalhar em soluções de mobilidade mais viável, com menor impacto ambiental, e, ao mesmo tempo, a qualificar um parque automóvel que proporcione o aumento da capacidade de resposta dos serviços”, conclui Mário Bruno Magalhães.

Simultaneamente a autarquia decidiu alinear dois ciclomotores, uma viatura ligeira de mercadorias, duas viaturas ligeiras de passageiros, duas máquinas industriais, uma retroescavadora e um dumper.

 

Outras notícias