EMERGENTE – CENTRO CULTURAL
O Emergente – Centro Cultural é um espaço público situado no concelho do Marco de Canaveses, no centro da cidade, e está integrado na administração da Câmara Municipal. Este edifício era ocupado pelo antigo Cineteatro Alameda dos Bombeiros e foi objeto de uma renovação interior e exterior. A fachada original de 1939 foi mantida e recuperada, e o interior foi alterado para receber todos os equipamentos necessários aos artistas e ao público que irá usufruir deste espaço moderno e original. O nome “Emergente” relaciona-se com as origens do espaço (emergência/socorro por ter sido o edifício dos bombeiros), mas também porque se pretende que a cultura seja emergente no concelho.
AUDITÓRIO
O auditório tem lotação para duzentas e treze pessoas, possuindo ainda dois lugares para pessoas com mobilidade condicionada. É uma sala moderna e confortável, equipada com os devidos equipamentos de áudio, carteira de microfones e respetivos acessórios. Possui ainda equipamentos de iluminação cénica e equipamentos de vídeo e projeção, garantindo que suporta todas as valências às quais se comprometeu.
SALA POLIVALENTE
A sala polivalente é um espaço amplo com diversas finalidades, possui dois lavatórios e oito painéis movíveis, podendo ser aproveitado para exposições, workshops, oficinas, reuniões ou outros encontros.
ÁTRIO/ FOYER
O átrio do centro cultural funciona como hall principal das exposições, possui catorze painéis movíveis, divididos em duas filas. É um espaço amplo, que faz ligação ao restante edifício, sendo a passagem pelas exposições o ponto de entrada no Emergente.
LOTAÇÃO DA SALA DE ESPETÁCULOS: 213 LUGARES MAIS 2 DE MOBILIDADE REDUZIDA
Tel: 255 538 812 (custo de chamada para a rede fixa nacional) | Email: geral@emergentecentrocultural.pt | Alameda Dr. Miranda da Rocha
Para consultar a programação e outras informações do Emergente – Centro Cultural, visite a página web.